Um Avião Perdeu Os Dois Motores Sobrevoando O Oceano E Os Pilotos Não Tiveram Escolha

130 Views
Published
"Chefe de Cabine, por gentileza, compareça ao convés de voo... imediatamente". Parece um daqueles anúncios em voos de filmes dramáticos de acidente de avião. Ninguém jamais iria querer ouvir isso na realidade. Mas infelizmente, foi exatamente isso o que os passageiros do Air Transat 236 ouviram quando seu avião ficou sem combustível em algum lugar no céu sobre o Atlântico.

Deveria ser um voo regular da Air Transat de Toronto, Canadá, para Lisboa, Portugal. O tempo estava bom naquela noite de agosto, e o voo 236 decolou sem atrasos. Tinha 306 pessoas a bordo. O Airbus era relativamente novo, com apenas 2 anos ativo em serviço. Ele tinha dois potentes motores Rolls Royce Trent e carregava 5 toneladas a mais de combustível do que o necessário quando decolou. No entanto, oito horas depois, quando o plano era ter aterrissado em Lisboa, o avião estava desaparecido...

E Se As Portas Do Avião Se Abrissem?
https://www.youtube.com/watch?v=eh5nwvHZNzE&t=10s

10 Coisas Que Você Nunca Deve Vestir Em Um Avião
https://www.youtube.com/watch?v=dmlwou8yq6U&t=13s

Por Que Os Assentos Dos Aviões Quase Sempre São Azuis?
https://www.youtube.com/watch?v=cnmerJpOnEQ

Nenhum sinal de aviso de emergência 0:28

A primeira mensagem alarmante 1:45

Desequilíbrio de combustível? Mas que... 2:25

Motor # 2 para completamente 3:58

Pânico na cabine 4:54

A única tentativa de pousar com segurança 6:15

O pouso: choque e terror 7:14

Como eles acabaram nessa situação 8:28



#aviões #aviação #coisasperigosas



Música de Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/



RESUMO:

- Às 05:03 UTC, após mais de 4 horas de voo totalmente normal, a primeira mensagem alarmante veio por meio do computador de bordo informando aos pilotos que a temperatura do óleo havia caído e a pressão do óleo estava mais alta que o normal no motor 2, o mesmo motor da direita.

- Às 05:36 UTC veio outro aviso - dessa vez sobre um desequilíbrio de combustível. Os pilotos, novamente, pensaram que fosse um alarme falso e seguiram o protocolo para a situação.

- Às 05:45 UTC, os pilotos decidiram desviar o avião para os Açores e pousá-lo na Base Aérea de Lajes. 3 minutos depois, informaram ao controle de tráfego aéreo da estação de comunicação oceânica Santa Maria que tinham uma emergência com o combustível.

- Às 06:13 UTC, quando o avião estava a 11.880 m e ainda a 273 km de Lajes, o motor #2 falhou completamente devido à falta de combustível.

- Eles só tinham uma opção agora - planar pelo resto do trajeto até a base. O Sr. DeJager, que foi o copiloto no Voo 236, lembra que eles estavam voando como se estivessem em um simulador, lidando com os novos problemas que surgiam a cada minuto.

- Todos os serviços de emergência foram ativados em solo, esperando que o avião pousasse com segurança. Os pilotos perceberam que tinham apenas de 15 a 20 minutos e uma tentativa para pousar com segurança e salvar os passageiros.

- Às 06:45 UTC, o avião finalmente tocou o solo na base aérea, mas não foi exatamente um pouso suave. 14 passageiros e dois tripulantes precisaram de ajuda médica, e duas pessoas ficaram gravemente feridas durante a evacuação.

- Descobriu-se que apenas cinco dias antes do incidente, em 19 de agosto de 2001, a equipe de manutenção instalou um novo motor do lado direito. Ele não veio com uma bomba hidráulica, então eles decidiram pegar a de um motor similar e anexá-la ao novo.

- Houve um vazamento na mangueira de combustível, que poderia ter matado 306 pessoas!

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

----------------------------------------------------------------------------------------

Nossas Redes Sociais:
Instagram https://www.instagram.com/ideias.incriveis.oficial/
Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
IDEIAS INCRÍVEIS http://bit.ly/2WNlEcw

----------------------------------------------------------------------------------------

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club
Category
PORTUGAL
Commenting disabled.