11º dia da Trezena de Santo Antônio

159 Views
Published
Súplica:

Meu grande protetor Santo Antônio: apresento-me a vós, pedindo-vos me alcanceis de Deus o perdão dos pecados, o espírito de conversão, o crescimento no amor de Deus, e a perseverança no bem até o fim de minha vida. O que especialmente vos peço, é a seguinte graça:
Se esta graça não for conveniente para minha salvação, alcançai-me a perfeita conformidade com a vontade de Deus. Santo Antônio, nestes dias que consagro a vossa honra, como em todos os dias de minha vida, fazei que eu conserve a graça e amizade de Deus, que dele nunca me afaste pelo pecado, e que enfim tenha a felicidade de amá-lo e gozá-lo para sempre em vossa companhia, na felicidade eterna no céu. Amém.

Décimo Primeiro Dia

Ó glorioso Santo Antônio. Visto que Deus vos concedeu o poder especial de fazer encontrar objetos perdidos, vimos a vós com confiança e vos rogamos que nos ajudeis na procura das cousas que havemos perdido. Fazei-nos encontrar primeiro que tudo a graça santificante, se tivermos a desgraça de a perder; restaurai-nos o antigo fervor no serviço de Deus e na prática das virtudes cristãs; alcançai-nos, enfim, o que sobretudo nos falta; uma fé ativa, uma perfeita docilidade às inspirações da graça, o desgosto dos vãos prazeres do mundo e um desejo ardente das inefáveis alegrias da eterna bem-aventurança. Amém.

Leitura breve
"Dou graças Àquele que me deu força, Cristo Jesus, Nosso Senhor, que me julgou digno de confiança e me chamou ao seu serviço."
1 Tim 1, 12


Oração:
Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis.
Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória
Category
PORTUGAL
Commenting disabled.